sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Como é o ambiente da sua casa?




Você sabia que o ambiente da sua casa é de sua responsabilidade? Durante toda bíblia encontramos a palavra homem, mas quando chega no lar, a palavra mulher é escolhida de forma proposital pelo Senhor.

Pv 14:1 “A mulher sábia edifica sua casa, mas a tola com suas próprias mãos a destrói.”

Você sabia que o ambiente da sua casa é de sua responsabilidade? Durante toda bíblia encontramos a palavra homem, mas quando chega no lar, a palavra mulher é escolhida de forma proposital pelo Senhor.

Observando o ambiente de uma casa podemos dizer como é a mulher que mora ali. Se for um ambiente de paz, de alegria e agradável, você sabe que ali mora uma mulher que não é perfeita, mas que busca ser a mulher de Provérbios capítulo 31, seu valor é maior do que uma pedra preciosa. Mas, quando você chega numa casa onde todo mundo fala gritando, é uma confusão tremenda, ninguém se respeita e até o animal de estimação é estressado; pode ter certeza que ali mora uma mulher “nervosa”. Até o cachorro da casa é estressado, você chega no portão e ele late como um desesperado.

Como é na sua casa?

Na sua casa tem riso? Ou o ambiente é pesado, as crianças brigam o tempo todo, tudo te estressa.
Colocar riso dentro de sua casa tem que ser seu alvo, mesmo em momentos difíceis é possível sorrir e ser grato a Deus por acordarmos, respirarmos, termos o que comer, mesmo que ainda não tenhamos comprado o carro ou a casa de nossos sonhos.


Pessoas são mais importantes que coisas, se o copo quebrou outro virá, mas o momento que você vive hoje jamais se repetirá, então viva-o intensamente, extraia o melhor e faça de cada dia com sua família um dia especial, um dia para ficar na memória.


Corremos um grande perigo de nos acostumarmos com as coisas mais preciosas de nossas vidas e esquecermos de darmos a elas o devido valor.Talvez você esteja tão chateada, que não enxergue mais o quanto Deus te presenteou com uma bela família. Não curte os filhos, pois olha para eles como trabalhosos; não curte o marido, pois só enxerga os defeitos que ele tem; não curte a casa, pois ainda tem coisas nela que precisam ser arrumadas. Vou te falar algo muito sério: não espere perder tudo isso para começar a valorizar.


Tive o privilégio de morar durante alguns anos com uma mulher tremenda, sou muita grata a Deus por ter me dado uma mentora como ela, que hoje está com o Senhor. Como eu aprendi com ela a valorizar cada momento e que a beleza da vida familiar está nas coisas simples do dia a dia.


Lembro-me que às vezes eu acordava de mau humor, num frio de dois graus abaixo de zero em Portugal e quando eu sentava à mesa para tomar café, ela estava com um sorriso enorme, olhava pra mim, do nada, e dizia: “Sabia que eu te amo”. Imaginem a minha cara, àquela hora da manhã, morrendo de frio, como boa carioca que sou, e ela dizendo que me amava. Uma vez não resisti e perguntei: “Isso são horas de você dizer que me ama, por que você faz isso?” Ela me deu uma resposta que nunca esquecerei, ela disse que, às vezes, as pessoas esperam momentos muito especiais para dizer EU TE AMO, para expressar o que sentem pelo marido, pelos filhos, pelos pais. Até planejamos, bom, no Natal eu vou dizer ao meu pai que o amo, ou vou dizer a minha filha, mas o Natal chega, é uma correria, todos vão dormir e você não disse. Muitas vezes, esse plano é feito para o dia do aniversário. O dia passa, a agenda não pára e você não tem um momento para dizer o que realmente importa. “Então eu digo toda hora”, disse ela, “Para que eu nunca me arrependa de jamais ter dito”.


Eu aprendi com ela, que a oportunidade especial somos nós que criamos e isso não depende de calendário. Muitos vão ver alguém que eles amam dentro de um caixão e vão pensar: “Puxa, eu nunca disse o quanto eu o amava”. Não deixe para amar amanhã o que se deve amar hoje.

Pra. Marisangela

Pra. Marisangela

Da Comunidade Evagélica da Zona Norte.

http://www.cezonanorte.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates