sexta-feira, 23 de abril de 2010

Falta de diálogo. O maior adversário dentro de uma família.




Quando ele ouviu falar que Jesus tinha chegado à Galiléia, vindo da Judéia, procurou-o e suplicou-lhe que fosse curar seu filho, que estava à beira da morte.
João 4:47.

O que esta a beira da morte em sua família?
O que tem matado as famílias esses últimos tempos?
Nesses últimos tempos cresce o número de divórcio, filhos que não respeitam mais seus pais, adolescentes que estão se afundando nas drogas, na prostituiçã
o.
A principal coisa que esta faltando nos dias de hoje dentro de uma família é a conversa, o diálogo a atenção para com os filhos e cônjuges.
Muitas das vezes estamos tão envolvidos com o trabalho, com os afazeres de casa, com nossos problemas que acabamos esquecendo de dar atenção devida para nossos filhos e marido. Não conversamos mais sobres nada com nosso cônjuge, não brincamos e não batemos um papo com nossos filhos. E isso tem sido o maior adversário dentro de uma família. Hoje em dia as famílias preferem almoçar e jantar na sala em frente de uma televisão, ao invés de comer na mesa aonde se pode conversar saber como foi a dia de cada um, como foi o dia do filho na escola. E é a falta de atenção e de diálogo que faz um filho se afundar no mundo das drogas e da prostituição, porque se ele não tem conversa dentro de casa ele vai procurar na rua, e na rua é que não falta pessoas que vão dar conselhos errados. A carência que eles tem com a falta de atenção, faz com que eles vão procurar nas drogas e na prostituição, fazendo isso eles se sentem mais valorizados, porque lá eles encontram pessoas que lhe dê atenção. Assim também acontece com alguns casais, que não tem diálogo e atenção entre eles, homens e mulheres que não conversam mais sobre nada. Acham que o diálogo só tinha que ter quando namoravam, porque era a única coisa que podiam fazer. Quem pensa assim, pensa muito errado.
O diálogo é umas das coisas mais importante dentro de um casamento. Um casal que não se comunica é um casal que vive brigando, porque não sabem do gosto um do outro, não sabe o que o outro quer, não compartilham dos seus sonhos, não falam dos seus medos, dos suas fraquezas e dos seus desejos.
Com esse vazio que fica com a falta de comunicação, ai que pode entrar uma terceira pessoa que vai dar mais atenção, mais carinho, vai querer compartilhar dos sonhos, saber dos medos, das fraquezas, vai querer suprir o vazio que a falta do diálogo faz. Aparti de hoje, não vamos mais permitir que esse mal entre dentro da nossa casa. Dê mais atenção aos seus filhos e cônjuge.
Como uma mulher Sábia que sabe edificar a casa, faça como este homem que ouviu falar de Jesus e saiu a procura Dele para curar seu filho, a primeira coisa que ele fez foi tomar uma atitude indo atrás de uma cura pra sua casa. Comece por você hoje, tome uma atitude tire uma hora do dia para brincar e para bater um papo com seus filhos, pergunte como foi seu dia na escola, fale sobre namoro, sobre sexo, os seus medos, assim eles não vão procurar na rua, porque eles já tem em casa. Dá mesmo forma com seu cônjuge, dê mais atenção, tire uma hora para conversar, seja na hora das refeições ou até mesmo deitado na cama antes de dormi, pergunte pra ele sobre seus sonhos, suas fraquezas, seus medos, o que você pode fazer para ajudar ele, e a mesma coisa faça você, fale pra ele dos seus desejos, sonhos, medos, fraquezas, você vai ver como seu relacionamento vai crescer, as brigas vão acabar. A harmonia dentro do seu lar vai voltar, a verdadeira paz vai reinar.


Quero deixar pra vocês duas frases que eu li esses dias.

A melhor herança que um pai pode dar a seus filhos são alguns minutos diários do seu tempo.
O. A Batista.


Quem não tem tempo para uma refeição semanal à mesa com toda a família está jogando fora o que de melhor dado por Deus.
Pr. Josué Gonçalves.


Que Deus te abençoe.
Beijos!!!
Prª. Tânia.











0 comentários:

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates