segunda-feira, 19 de abril de 2010

A mulher Submissa.



Assim como a igreja está sujeita a Cristo, também as mulheres estejam em tudo sujeitas a seus maridos. Efésios 5:24

O que significa sujeitar-se para você? O que você pensa quando alguém fala que você tem que se sujeitar-se ao seu marido?
Sujeitar é igual a submissão.Para a maioria das mulheres a palavra sujeitar-se ou submissão é muito pesada, muitas não aceita por achar que essa palavra tem o significado de ser escrava.
Se submeter não significa ser inferior, menor, não ter valor, ser ignorada, não ter voz ou aceitar agressões.
Ser submissa é ser uma mulher inteligente, sábia, companheira, ajudadora, amorosa, humilde, que anda lado a lado com seu marido, que sonha os menos sonhos que ele, é uma mulher que sabe soma com ele e não divide, que sabe falar na hora certa, que cuida bem da sua casa e dos seus filhos.
Em Colossenses 3:18 diz: " Mulheres, sujeita-se cada uma a seu marido, como convém a quem está no Senhor". Isso quer dizer que uma mulher submissa é uma mulher convertida e espiritual.
Quantas qualidades, hemmm!!!
Em Provérbios 12:4 diz: "A mulher exemplar é a coroa do seu marido, mas a de comportamento vergonhoso é como câncer em seus ossos."Daqui pra frente escolha ser a coroa do seu marido, e não como o câncer que destroe e tira as forças.
Em Provérbios 19:14 diz que uma mulher prudente vem do Senhor. Uma mulher prudente é uma mulher que age com conhecimento, isto é, uma mulher inteligente. Por isso almeje ser essa mulher inteligente. Então da próxima vez que alguém falar que você tem que ser uma mulher submissa não fique aborrecida, mas se sinta elogiada e valorizada.

A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua.
Provérbios 14:1.

Beijos!!! Fique na paz!!!
Prª. Tânia.



0 comentários:

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates