segunda-feira, 16 de maio de 2011

Deus te criou para Liderar.




Liderança
é o processo de conduzir um grupo de pessoas, transformando-o numa equipe que gera resultados. É a habilidade de motivar e influenciar os liderados, de forma ética e positiva, para que contribuam voluntariamente e com entusiasmo para alcançarem os objetivos da equipe e da organização.
Assim, o líder diferencia-se do chefe, que é aquela pessoa encarregada por uma tarefa ou atividade de uma organização e que, para tal, comanda um grupo de pessoas, tendo autoridade de mandar e exigir obediência. Saber liderar é uma arte desenvolvida por poucos. Um bom líder é aquele que acredita e confia naquilo que esta fazendo e transmite confiança e sinceridade para as pessoas.


Todo Líder precisa:

Acreditar no seu potencial,
Ter responsabilidade,
Ter compromisso,
Ter carisma,
Ser comunicativo,
Ter disponibilidade,
Ser educado,
Ter disciplina,
Saber motivar as pessoas,
Saber ouvir as pessoas,
Ter paciência,
Ter respeito,
Ter serenidade
Enxergar além do que se vê,
Não desiste facilmente,
Ter visão,
Estar sempre aberto a mudanças.

O Senhor nos criou para sermos LÍDER, em Gênises 1:28-30 diz que tudo que Ele fez, nos deu para dominar, isto é, para LIDERAR tudo que Ele criou. Isso significa que Ele nos capacitou para sermos líderes.

Mais nunca se esqueça que a liderança é essencial na nossa vida, e a primeira e maior dela é ser líder da nossa própria casa. Um bom líder é aquele que sabe liderar a sua casa, porque a referencia de um bom líder e a seu lar. Se a sua casa for desajustada, desorganizada e sem liderança, toda a sua vida será assim também.

Hoje saia da sua tenda e tome posse das promessas que Deus te deu, seja um Líder e comece a fazer aquilo que Ele já colocou nas suas mãos.


Que Deus te abençoe!!!

Prª. Tânia Cristina.






0 comentários:

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates