quarta-feira, 30 de dezembro de 2009


Semeou Isaque naquela terra e, no mesmo ano, recolheu cento por um porque o Senhor o abençoava.
Gênisis 26:12.

2010 Será o melhor ano da sua vida.



2010 esta chegando e o que queremos para esse ano que se aproxima é muita paz, saúde e prosperidade, mais se não reconhecermos JESUS como o Autor e Senhor das nossas vidas é difícil temos paz, saúde e prosperidade. Por isso nesse ano de 2010 abra o seu coração e deixe JESUS entrar, e ser o Senhor da sua vida. Dê uma oportunidade para Ele.
JESUS esta ansioso por esse encontro, por isso não deixe passar mais um dia, porque grandes coisas Ele tem preparado pra você em 2010.
E desde já eu profetizo sobre sua vida que 2010 será o melhor ano da sua vida. Será um ano de grandes realizações, de portas abertas, de sonhos realizados, de impossíveis se realizando e de muitos milagres na sua vida.

Fiquem na Paz do Senhor Jesus.





Prª. Tânia.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Café da manhã.

Venha participar conosco do Café dos Pastores de Queimados na Comunidade Cristã Ebenézer.
Horário: 09:00h. da manhã.
Pregador: Pr. Paulo de Edém.

Espero você lá!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009




O fazendeiro e o cavalo - História de Motivação Pessoal

Um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar nos trabalhos em sua pequena fazenda.Um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar nos trabalhos em sua pequena fazenda.

Um dia, seu capataz veio trazer a notícia de que um dos cavalos havia caído num velho poço abandonado.

O poço era muito profundo e seria extremamente difícil tirar o cavalo de lá. O fazendeiro foi rapidamente até o local do acidente, avaliou a situação, certificando-se que o animal não se havia machucado.

Mas, pela dificuldade e alto custo para retirá-lo do fundo do poço, achou que não valia a pena investir na operação de resgate.

Tomou, então, a difícil decisão: determinou ao capataz que sacrificasse o animal jogando terra no poço até enterrá-lo, ali mesmo.

E assim foi feito: os empregados, comandados pelo capataz, começaram a lançar terra para dentro do buraco de forma a cobrir o cavalo.

Mas, à medida que a terra caía em seu dorso, os animal a sacudia e ela ia se acumulando no fundo, possibilitando ao cavalo ir subindo.

Logo os homens perceberam que o cavalo não se deixava enterrar, mas, ao contrário, estava subindo à medida que a terra enchia o poço, até que, finalmente, conseguir sair.

Sabendo do caso, o fazendeiro ficou muito satisfeito e o cavalo viveu ainda muitos anos servindo, fielmente, a seu dono na fazenda.

Se você estiver "lá embaixo", sentindo-se pouco valorizado, quando, certos de seu "desaparecimento", os outros jogarem sobre você a "terra da incompreensão, da falta de oportunidade e de apoio", lembre-se desta história.

Não aceite a terra que jogaram sobre você, sacuda-a e suba sobre ela.

E quanto mais jogarem, mais você vai subindo... subindo... subindo ...


terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Cansada de esperar?


A quanto tempo espera sua promessa? A quanto tempo espera seu milagre? Por essa espera você se encontra desanimada, querendo desistir dos seus sonhos, querendo desistir da sua vida. A espera não pode se tornar um problema pra você, a espera não pode matar sua esperança. A palavra do Senhor em Salmos 25:3 diz:" Nenhum dos que esperam em Ti ficará decepcionado." A espera não rouba, não tira e não mata, mas renova
( Isaías 40: 31)
, por isso não deixa que
a espera roube de você seu lar, sua família, sua vida, não fecha a porta que Deus abriu por não saber esperar, Deus esta no controle. Hoje faça uma aliança com Deus e confie Nele porque no seu tempo ELE fará o milagre.
Que Deus lhe abençoe.





Prª. Tânia.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009


"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para você, diz o Senhor, planos de fazê-la prosperar e não de lhe causar dano, planos de dar-lhe esperança e um futuro.
Então você clamará a mim, virar orar a mim, e Eu te ouvirei. Você me procurarás, e me acharás quando me procurares de todo o coração."
( Jeremias 29:11-12 ).

Essa foi a palavra que o Senhor me deu ontem através do Pr. Lázaro da Igreja Sarando a Terra Ferida.

Obrigado Senhor por essa palavra, sei que ouviste a minha oração, e com essa palavra pude compreender como eu sou importante para Ti do jeito que eu sou.



Prª. Tânia.


sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Casamento é uma escola!





Pv 1:7 “O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.”
“Uma escola onde os dois se matriculam, para aprender a ser o que nunca foram”. Pr Josué Gonçalves
A dezessete anos atrás eu entrei nesta escola, chamada casamento, para aprender a ser marido, confesso que pensei que sabia muito, que ia dar uma lição na minha esposa, mas a cada semana de estudo, chegava a conclusão que minha ignorância era maior do que eu imaginava. Hoje considero que estamos caminhando para maturidade do amor conjugal, porém há um processo de aprendizagem no qual estamos nos submetendo. À quanto tempo você está matriculado nesta escola? Qual têm sido suas notas como marido/esposa? Eu fiz essa pergunta para um casal que completou 25 anos de casados e quero fazê-la aqui nessa noite para você marido e esposa: Que nota o seu cônjuge daria à você hoje?
O que é necessário para ser bem sucedido nesta escola:
1. Reconhecer que não sabe. Ninguém que se casa pela primeira vez, casa sabendo tudo sobre marido, esposa, sexo, sexualidade, economia doméstica, relacionamento com a família de origem do outro, educação de filhos etc. Tudo é novo e tem que ser aprendido, por isso uma das chaves do sucesso no processo de aprendizagem é a humildade. Só aprende quem reconhece com humildade que não sabe. O orgulho é o principal impedimento para que as pessoas não se libertem da ignorância. Toda pessoa que pensa que sabe tudo, ainda não sabe como convém saber. O caminho da humildade é o caminho do sucesso conjugal.
2. Estar aberto para aprender sempre. No casamento, um deve aprender com o outro a ser mais organizado, limpo, paciente, amoroso, prestativo, generoso, educado, gentil, disciplinado, justo etc. Os casais que atingem um nível de qualidade de vida marcado pela significância, são aqueles que nunca param de aprender.
3. Fazer a lição de casa. O segredo é estudar para praticar, isto não tem só a ver como ler bons livros sobre relacionamento, ouvir e assistir palestras sobre assuntos que tenham a ver com família, conversar com quem sabe mais e tem maior experiência. Existem coisas que são triviais para o sucesso de um casamento, e uma delas é fazer o “dever de casa.” Maridos precisam fazer as coisas de marido, como por exemplo, trocar uma lâmpada, limpar a caixa de gordura, passar um pano no ventilador de teto e outras coisas desse tipo. Assim como as mulheres devem estar também cuidando das coisas da casa, mantendo sobre controle as atribuições de cada um. A pior coisa num casamento é quando trocamos as responsabilidades e não damos conta delas, fica um empurrando pro outro as responsabilidades que eram sua. Alunos bem sucedidos, são alunos aplicados.
4. Estudar mais sobre aqueles assuntos em que você tem maior dificuldade. Costumo sempre perguntar para o meu filho Pedro, sobre qual matéria ele tem maior dificuldade na escola. Outro dia ele respondeu: - Eu não estou indo bem em duas matérias, química e física. Isto porque se não houver um esforço e investimento direcionado, ele corre o risco de não ser aprovado no final do ano, e o prejuízo será grande.
Pare por um instante e responda para você mesmo: Qual é a sua maior dificuldade no seu casamento? Em que ponto você não está conseguindo ser aprovado pelo cônjuge? Faça uma auto avaliação, escreva isso em um papel e comece a investir nesta direção. As áreas de dificuldades pode ser comunicação, finanças, sexual, confiança, tempo, educação dos filhos etc. Quando damos uma pausa para fazer uma auto-avaliação e listamos os nossos pontos fracos, fica mais fácil trabalhar para melhorar. Não existe ninguém que possa afirmar, “não preciso melhorar em nada”, todos nós, uns mais, outros menos, todos temos áreas que precisamos de tratamento.
Agora preste atenção no que vou lhe dizer, hoje você pode receber um “10” maiúsculo, azulão, e isso pode ser tentador para não querer aprender mais. E o fato de receber “10” numa determinada não pode nos fazer compensar numa outra área. Exemplo: Você não tem palavras de carinho mas “põe comida dentro de casa”, ou então, você não quer fazer “sexo” mas pelo menos a casa está limpinha e cheirosa. Precisamos tirar boas notas em todas as matérias. Eu sei que assim como o Pedro tem dificuldades em algumas disciplinas, eu e você, pois não me excluo dessa dificuldade, também temos nossas dificuldades, mas o mais importante não é desistir ou continuar declarando “Você me conheceu assim e pronto!”, mais importante é pedir ajuda para que não sejamos reprovados ou obrigarmos as pessoas a nos darem a aprovação daquilo que não merecemos.
Diga para seu marido ou sua esposa nessa noite: Quero te dar uma nota maior a partir dessa noite, que tal aprendermos um pouco mais um do outro?
Deus lhe abençoe

Pr. Marcio Rocha

Pr. Marcio Rocha

Da comunidade Evangélica da Zona Norte.

http://www.cezonanorte.com.br/

Como é o ambiente da sua casa?




Você sabia que o ambiente da sua casa é de sua responsabilidade? Durante toda bíblia encontramos a palavra homem, mas quando chega no lar, a palavra mulher é escolhida de forma proposital pelo Senhor.

Pv 14:1 “A mulher sábia edifica sua casa, mas a tola com suas próprias mãos a destrói.”

Você sabia que o ambiente da sua casa é de sua responsabilidade? Durante toda bíblia encontramos a palavra homem, mas quando chega no lar, a palavra mulher é escolhida de forma proposital pelo Senhor.

Observando o ambiente de uma casa podemos dizer como é a mulher que mora ali. Se for um ambiente de paz, de alegria e agradável, você sabe que ali mora uma mulher que não é perfeita, mas que busca ser a mulher de Provérbios capítulo 31, seu valor é maior do que uma pedra preciosa. Mas, quando você chega numa casa onde todo mundo fala gritando, é uma confusão tremenda, ninguém se respeita e até o animal de estimação é estressado; pode ter certeza que ali mora uma mulher “nervosa”. Até o cachorro da casa é estressado, você chega no portão e ele late como um desesperado.

Como é na sua casa?

Na sua casa tem riso? Ou o ambiente é pesado, as crianças brigam o tempo todo, tudo te estressa.
Colocar riso dentro de sua casa tem que ser seu alvo, mesmo em momentos difíceis é possível sorrir e ser grato a Deus por acordarmos, respirarmos, termos o que comer, mesmo que ainda não tenhamos comprado o carro ou a casa de nossos sonhos.


Pessoas são mais importantes que coisas, se o copo quebrou outro virá, mas o momento que você vive hoje jamais se repetirá, então viva-o intensamente, extraia o melhor e faça de cada dia com sua família um dia especial, um dia para ficar na memória.


Corremos um grande perigo de nos acostumarmos com as coisas mais preciosas de nossas vidas e esquecermos de darmos a elas o devido valor.Talvez você esteja tão chateada, que não enxergue mais o quanto Deus te presenteou com uma bela família. Não curte os filhos, pois olha para eles como trabalhosos; não curte o marido, pois só enxerga os defeitos que ele tem; não curte a casa, pois ainda tem coisas nela que precisam ser arrumadas. Vou te falar algo muito sério: não espere perder tudo isso para começar a valorizar.


Tive o privilégio de morar durante alguns anos com uma mulher tremenda, sou muita grata a Deus por ter me dado uma mentora como ela, que hoje está com o Senhor. Como eu aprendi com ela a valorizar cada momento e que a beleza da vida familiar está nas coisas simples do dia a dia.


Lembro-me que às vezes eu acordava de mau humor, num frio de dois graus abaixo de zero em Portugal e quando eu sentava à mesa para tomar café, ela estava com um sorriso enorme, olhava pra mim, do nada, e dizia: “Sabia que eu te amo”. Imaginem a minha cara, àquela hora da manhã, morrendo de frio, como boa carioca que sou, e ela dizendo que me amava. Uma vez não resisti e perguntei: “Isso são horas de você dizer que me ama, por que você faz isso?” Ela me deu uma resposta que nunca esquecerei, ela disse que, às vezes, as pessoas esperam momentos muito especiais para dizer EU TE AMO, para expressar o que sentem pelo marido, pelos filhos, pelos pais. Até planejamos, bom, no Natal eu vou dizer ao meu pai que o amo, ou vou dizer a minha filha, mas o Natal chega, é uma correria, todos vão dormir e você não disse. Muitas vezes, esse plano é feito para o dia do aniversário. O dia passa, a agenda não pára e você não tem um momento para dizer o que realmente importa. “Então eu digo toda hora”, disse ela, “Para que eu nunca me arrependa de jamais ter dito”.


Eu aprendi com ela, que a oportunidade especial somos nós que criamos e isso não depende de calendário. Muitos vão ver alguém que eles amam dentro de um caixão e vão pensar: “Puxa, eu nunca disse o quanto eu o amava”. Não deixe para amar amanhã o que se deve amar hoje.

Pra. Marisangela

Pra. Marisangela

Da Comunidade Evagélica da Zona Norte.

http://www.cezonanorte.com.br/

Minha Devocional.

Essa música tem sido minha devocional todos os dias. Peço a Deus para que essa palavra faça morada em meu coração todos dias da minha vida.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Hoje culto da Família.

Horário 19:30h.
Pregador: Diácono Abraão.
Você não pode ficar fora dessa. Deus tem uma Benção pra você!!!!

Pastor Luís Carlos pregou ontem na Igreja Batista Nova Filadélfia.
Foi tremendo!!!!!!


quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

A história dos sapinhos

Era uma vez um grupo de sapinhos...

… que organizaram uma competição.
O objetivo era alcançar o topo de uma torre muito alta.
Uma multidão juntou-se em volta da torre para ver a corrida e animar os competidores...

A corrida começou...


Sinceramente:
Ninguém naquela multidão toda realmente acreditava que sapinhos tão pequenos pudessem chegar ao topo da torre.
Eles diziam coisas como:
"Oh, é dificil DEMAIS!!
Eles NUNCA vão chegar ao topo."
ou:
"Eles não tem nenhuma hipótese de sucesso. A torre é muito alta!"
Os sapinhos começaram a cair. Um por um...
... Só uns poucos continuaram a subir mais e mais alto...
A multidão continuava a gritar
"É muito difícil!!! Ninguém vai conseguir!"
Outros sapinhos cansaram-se e desistiram...
...Mas UM continuou a subir, e a subir...
Este não desistia!

No final, todos os sapinhos tinham desistido de subir a torre. Com excepção do sapinho que, depois de um grande esforço, foi o único a atingir o topo!
Naturalmente, todos os outros sapinhos queriam saber como ele conseguiu!!!
Um dos sapinhos perguntou ao campeão como ele conseguiu forças para atingir o objectivo?
E o resultado foi…
Que o sapinho campeão era SURDO!!!!

A moral da história é:
Nunca dês ouvidos a pessoas com tendências negativas ou pessimistas...
…porque eles tiram-te os sonhos e os desejos mais maravilhosos. Aqueles que tens no coração!

Lembra-te sempre do poder das palavras.
Porque tudo o que quiseres ouvir e ler irá afetar as tuas ações!

Portanto:

Sê SEMPRE…
POSITIVO!

E acima de tudo:
Sê SURDO quando as pessoas dizem que TU não podes realizar os TEUS sonhos!
Pensa sempre:
Eu POSSO fazer isto!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

8 de dezembro Dia da Família.





* Liderança é a disposição de assumir riscos.
* Liderança é o desejo apaixonado de fazer a diferença.
* Liderança é se sentir incomodado com a realidade.
* Liderança é assumir responsabilidades enquanto outros inventam justificativas.
* Liderança é enxergar as possibilidades de uma situação enquanto outros só conseguem ver as dificuldades.
* Liderança é a disposição de se destacar em meio a multidão.
* Liderança é abrir a mente e o coração.
* Liderança é a capacidade de subjugar o ego em benefício daquilo que é melhor.
* Liderança é evocar em quem nos ouve a capacidade de sonhar.
* Liderança é inspirar outras pessoas com uma visão clara da contribuição que elas podem oferecer.
* Liderança é o poder de potencializar muitas vidas.
* Liderança é falar com o coração ao coração dos liderados.
* Liderança é a integração do coração. da mente e da alma.
* Liderança é a capacidade de se importar com os outros e, ao fazer isso, liberar as idéas, a energia e a capacidade dessas pessoas.
* Liderança é o sonho transformado em realidade.
* Liderança é, acima de tudo, CORAGEM.

John C. Maxwell.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Faça sua escolha.

Tristeza é um sentimento humano que expressa desânimo ou frustração em relação a alguém ou algo. É o oposto da alegria. A tristeza pode ser a consequência de emoções como o egoísmo, a insegurança, a baixa auto-estima, a inveja e a desilusão. A bíblia diz em Salmos 31:9-10 que a tristeza pode causar reações físicas como depressão nervosa, choro, insônia, falta de apetite, nos tira as forças e nos tira a "visão" espiritual, isto é, quando estamos triste por algo que aconteceu fazemos as coisas pelas nossas próprias forças,e não fazemos guiados pelo Espiríto Santo de Deus.
A Bíblia também nos diz que o coração bem disposto é remédio e eficiente, mas o espiríto oprimido resseca os ossos ( Provérbios 17:22), isto quer dizer que a tristeza é uma porta aberta para as enfermidades entrarem em nossa vidas.
Não permita que a tristeza faça uma morada em seu coração.

Hoje eu vou te dar 3 motivos para você ser uma pessoa alegre.

1 - Deus nos amou tanto que deu seu Filho Unigênito, para termos vida eterna. ( João 3:16 );
2 - O Senhor nos vivificou com Cristo e perdoou todas as nossas transgressões, e cancelou a escrita de dívida, que consistia em nossa condenação. ( Colossenses 2: 13 - 14 );
3 - Jesus veio para nos da vida em abundância ( João 10:10 ).
O Senhor te ama, te vivificou com Cristo e te deu vida com abundância, será que depois de saber tudo isso, você ainda vai escolher ser uma pessoa triste? Hoje tome posse dessas 3 promessas e mande a tristeza embora, e você verá que o Senhor fará um milagre na sua vida. Tudo em você mudará. Seu jeito, sua alta estima, seu semplante, " coração alegre aformoseia o rosto" ( Provérbios 15:13 ).
Hoje o Senhor espera uma atitude sua, dê uma chance a Ele e deixe Ele entrar no seu coração e transformar sua tristeza em alegria.

Que Deus te abençoe.





Pr
ª. Tânia Cristina.











Venha fazer-nos uma vizita.

Local: Estrada dos Caramujos, n°170, Centro, Queimados.
Cultos: Quinta-feira ás 19:00h.
Domingo: Culto de ensino ás 09:00h.
Culto de celebração 19:00h.

Espero você lá!

Pastores.



Pastor Luís e Pastora Tânia
da
Comunidade Cristã Ebenézer.

Pr. Luís Carlos



Pr. Rivelino





Pr. Marcos






Pr. Elias

sábado, 5 de dezembro de 2009

Família um Progeto de Deus.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Então o Senhor disse a Josué:" Hoje removi de vocês a humilhação sofrida no Egito." Por isso até hoje o lugar se chama Gilgal.

Gilgal é o nome da cidade que o povo de Deus pisou na terra prometida, depois de saírem do Egito, onde eram escravos, Deus através de Moisés, traz a libertação deste povo e promete levá-los para esta terra maravilhosa. Gilgal significa Aliança com Deus.
Em Gilgal, Deus confirmou sua aliança conosco e determinou que seriamos prósperos e bem sucedidos em todas as áreas da nossa vida. Esse dia ficou marcado, porque fomos libertos do poder da morte, da tristeza, do medo, da miséria, da insegurança.
Saiba que você também é herdeiro dessa grande promessa. Deus prometeu te abençoar, Ele quer tirar toda tristeza que esta em você e ti dar a alegria do Espirito Santo, te livar do medo, porque o medo te paraliza,"mesmo se andares no vale de trevas e morte, o Senhor estará contigo, a vara e o cajad0 Dele te protegera" (Salmos 23:4 ) . Ele quer te livar da miséria, "o Senhor te concederá grande prosperidade, no fruto do seu ventre, nas crias dos seus animais e nas colheitas da sua terra ( Dt. 28:11 ), Ele quer te livar da insegurança," o Senhor é o teu refúgio e a tua fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade" (Salmos 46:1).
Hoje venha para Gilgal fazer uma aliança com Deus e você verá como tudo em sua vida vai mudar para melhor, pois andar com Deus é esta desfrutando de tudo que Ele mesmo preparou para nós nesta terra prometida.

Que Deus te abençoe grandemente.





Prª. Tânia Cristina.


quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

2010 - Vem ai !!! Culto das Mulheres Vitoriosas.

Agenda de Dezembro 2009;

3/12. Culto da Familia.
6/12. Reunião de Ensino. Pastor. Antonelli White.
6/12. culto de celebração. Pastor Antonelli white.
10/12. culto da Familia. Pastor Elias Justo.
12/12. Culto do Rebaixamento. Pastor Luis Carlos
13/12. culto de Ensino. Ladrões de Alegria 2. Pastor Luis Carlos.
13/12. Escola de Profetas. Lição 4. Pr. Luis Carlos
13/12. Culto de Celebração. Pastor Lazáro. Sarando a Terra Ferida.
15/12. Reunião de Liderança. Diaconos e Pastores. 19.30h.
17/12. Culto da Familia. Diacono Abraão.
19/12. Café de Pastores de Queimdos na igreja. Pastor Paulo Renk.
20/12. Culto de Ensino. Ladrões de Alegria. 3 Pastor Luis Carlos.
20/12. Escola de Profetas. Lição.5
20/12. Culto de Celebração. Pastor Luis Carlos.
24/12. Culto da Familia. Pastor Luis Carlos.
27/12. Reunião de Ensino. Ladrões de Alegria.4
27/12. Escola de Profetas. Lição.6
27/12. Culto de Celebração. Pastor Rivelino.
31/12. Culto de Virada. 21.30h Pastor Luis Carlos.

Template by:

Free Blog Templates